sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dica de Livro: O homem do céu


Olá amigos e irmãos, Shalom Adonai! Com esse post inicio efetivamente os trabalhos deste blog.

Começo com uma dica de livro que, tenho certeza, irá impactar sua vida, seja você um cristão fervoroso ou um ateu racionalista. Pode googlar o título para ver onde comprar: O homem do Céu, Irmão Yun com Paul Hattaway, da Editora Betânia.

Esse ano estive no Encontro Profético da MCM (Missão Cristã Mundial). Dentre os pregadores, o mais esperado era, sem dúvidas, o chinês Yun.

Quem o via sorrindo e cheio de unção, talvez não imaginasse o quanto ele tinha sofrido por amor de Cristo e do evangelho. Nós, brasileiros, devemos agradecer a Deus por morarmos em um país onde o culto cristão é liberado, e onde podemos encontrar facilmente uma igreja de portas abertas. Na China não é assim… Você pode checar o link http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=35 para saber sobre a atual situação de perseguição na China.

O livro narra a conversão de Yun na zona rural da China, o fogo e amor que inflamaram seu coração para conhecer mais de Deus e compartilhá-Lo com o próximo, e também suas muitas perseguições.

Um mártir dos nossos tempos! Existem muitas pessoas escrevendo a história da igreja de Jesus a cada dia!

Confesso que me senti miserável ao ler a odisséia que os cristãos da China das décadas de 1970/80 atravessavam para poderem cultuar a Deus. Muitos não sabiam nem o que era uma Bíblia, pois havia sido proibida pelo governo. O irmão Yun, faminto da Palavra, orou e jejuou meses por uma Bíblia, até que o próprio Deus enviou dois servos de um lugar distante para presenteá-lo com uma.

O mais forte é saber das humilhações que Yun passou na cadeia, preso como revolucionário criminoso de alta periculosidade por… pregar o Evangelho! Ele foi espancado, chicoteado, recebeu choques, foi jogado em um tanque com fezes, além de receber na face a urina dos guardas e “companheiros” de prisão.

Mas, em tudo, Deus se fazia presente na vida dele, fortalecendo o seu espírito, ainda que no exterior, estivesse magérrimo, à semelhança de uma criança de 30 quilos. Ele foi sustentado por Deus em um jejum de 75 dias na prisão, sem comer ou beber nada. Todos ali testemunharam o grande agir de Deus na vida de Yun!

Lembro da unção que emanava no Congresso em Goiânia, quando o irmão Yun ministrava, e eu estava a poucos metros dele, no púlpito. Sei que a Deus somente deve ser dirigida nossa adoração, mas como é bom poder estar ao lado de uma verdadeira testemunha de Jesus, que não negou Seu nome mesmo debaixo das piores agressões e humilhações.

É difícil ler esse livro e não ficar cheio de vontade de agradar a Deus, de buscar a face Dele, de mortificar a carne e andar no Espírito, na direção da Jerusalém espiritual!

Ah, leia o livro, e entenda porque ele é conhecido como o Homem do Céu!

Grande abraço, na fé,

Broder James

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e irmãos, sintam-se livres para comentar, mesmo que não concordem com algo escrito. Só peço civilidade, que não usem palavras de baixo calão, nem façam ofensas individuais. Vamos argumentar, e como o blog é cristão, de preferência, de acordo com a Bíblia. Isso não significa que o não-cristão não seja bem-vindo, muito pelo contrário!
Grande abraço, Broder James.